segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cupcakes... muito British's

Ainda de volta ao menu do jantar de sábado, e passando para a sobremesa, fica aqui a receita dos cupcakes. As formas eu tinha comprado numa loja em Londres quando estive lá da ultima vez, como este ano é dedicado à rainha, foi fácil encontrar formas que fizessem a ligação a Inglaterra. É uma forma de me manter ligada à minha irmã e aos meus sobrinhos e agora também à Beatriz.

Para fazer os cupcake's usei a Mycook pois facilita imenso e reduz o tempo de preparação.

Ingredientes:
125 gramas açúcar
125 gramas manteiga (de preferência sem sal)
125 gramas de farinha
3 ovos

Para a cobertura
1 pacote de natas
açúcar qb
1 a 2colheres de sopa de sumo de limão

No copo misturador colocar a pá e misturar o açúcar com a manteiga 1m Vel. 4 temp. 40º, adicionar os ovos e bater por mais 30'. Colocar a farinha, eu usei a farinha para Bolos altos e fofos da Nacional, não foi necessário adicionar fermento pois já está na farinha, e bater por 30' na mesma velocidade.
Colocar o preparado nas formas.



E levar ao forno quente a 170º por cerca de 15 minutos.


Retirar do forno e decorar a gosto... Bater as natas em chantili, a quantidade de açúcar pode variar consoante o gosto, o limão vai ajudar as natas a se tornarem mais consistentes. Um truque para as natas subirem é estarem bem frescas, eu coloco-as cerca de 30 minutos no congelador antes de as usar e terem 35% ou mais de gordura.
Em alguns cupcakes utilizei compota de amora para barrar antes de colocar o chantili e coloquei amoras (BlackBerry) que tinha trazido de Besteiros.

Aqui fica a minha sugestão de decoração (a fotografia não está muito boa... desculpem)!!





2 comentários:

  1. ADORO CUPCAKES E ESTES FICARAM BEM LINDOS, LEVAVA JÁ UM...OU DOIS.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Tem um aspecto delicioso.

    Convido-te a visitar o meu blog.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir